Paginas

Não deixe de congregar

Como os primeiros cristãos, devemos nos reunir no templo e nas casas, pois essa prática nos fortalece (At 5.42; 2.46). Um crente vencedor não deixa de congregar com seus irmãos na célula e na congregação.

Devemos zelar de nossa vida devocional (Mt 6.6), mas também devemos estar com um pequeno grupo de irmãos (Mt 18.20). E mais, devemos nos alegrar em comparecer ao grande ajuntamento (Sl 122.1).

A Palavra de Deus nos exorta a que não deixemos de nos congregar (Hb 10.25). O próprio Jesus ia à sinagoga todos os sábados para congregar (Lc 4.16). A palavra “igreja” significa assembléia, ajuntamento, reunião.

Algumas pessoas dizem que não precisam ir ao culto porque hoje Deus não habita em prédios feitos por mãos humanas, mas, não adoramos com os irmãos por causa do lugar, mas por causa da comunhão do Corpo.

A casa de Deus, hoje, somos nós (Jo 4.20-24). Entretanto, nada disso nega o fato de que devemos nos reunir. Quando nos reunimos há uma sinergia espiritual, o poder de Deus é multiplicado (Dt 32.30). Um persegue mil, mas dois juntos perseguem dez mil.

Deixe o seu comentário