Paginas

Células e a Igreja Local

David Cho, fundador do atual movimento de igreja em células, disse a respeito das células: “A igreja local é a força do cristianismo. As células, ou grupos nas casas, contribuem para essa força [...].

Mas, por que devemos pertencer a uma igreja local? Por que não simplesmente vagar de igreja em igreja, pertencendo de maneira mais ampla ao corpo de Cristo? Por que ter um compromisso com uma igreja local?

A Bíblia diz, em Hebreus 13.17: “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”. Deus incumbiu à igreja local “cuidar das necessidades espirituais” dos crentes. A igreja local é o meio de Deus de cuidar dos crentes.

Quando uma pessoa se junta à igreja local, ela está se colocando debaixo da liderança ordenada por Deus. Essa pessoa está dizendo: “Eu receberei direção espiritual da liderança da igreja local, e também contribuirei com a igreja local (por exemplo, dizimando, usando meus dons etc.)”.

Pessoas que pulam de igreja em igreja são parecidas com imigrantes ilegais. Elas não podem contribuir com a igreja local, nem podem receber todos os benefícios de cuidado pastoral e disciplina. Elas vivem em constante perambulação.

Deixe o seu comentário