Paginas

Uma igreja de líderes

Liderança é influência. Liderança é o que somos, não o que fazemos. Antes de dizer o que fazer no Sermão da Montanha, Jesus disse: “Vocês são”. A igreja deve considerar mais o ser do que o fazer, pois quem é faz, mas nem todo que faz é. Jesus disse: “Basta ao discípulo ser como o seu mestre” (Mt 10.25). Ele disse isso se referindo ao sofrimento que seus seguidores enfrentariam por segui-lo. Mas essa declaração diz também que devemos crescer para parecermos com o mestre.

Um sábio general disse: “O primeiro dever de qualquer líder é criar mais líderes”. Hoje vejo a igreja como uma comunidade de líderes. A liderança é aprendida ou adquirida por meio de treinamento, o que significa dizer que todo crente pode ser líder. O autor de Hebreus escreveu aos seus leitores: “Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido” (Hb 5.12 – RA).

Em breve vamos começar um TLA - Treinamento de líderes auxiliares. Cada membro da igreja deve se interessar em fazê-lo, pois ele nos beneficia em todos os sentidos. Nenhuma igreja cresce sem liderança, e os líderes não nascem feitos, eles devem ser feitos. Venha, vamos juntos formar uma igreja de líderes.

Deixe o seu comentário