Paginas

A célula é a igreja

Uma das expressões usadas para referir-se a célula, é que ela é a Comunidade Cristã de Base, ou seja, a célula é uma comunidade porque as pessoas que a compõem têm um estilo de vida em comum (At 2.44). Ela é cristã porque a presença de Cristo nela faz toda a diferença. Ele mesmo disse: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mt 18.20). A célula é chamada de base porque ela é a maior expressão de ser igreja. Ela é coluna e fundamento da verdade (1 Tm 3.15). Devemos o quanto antes renovar a nossa mente (Rm 12.2), para eliminar o falso conceito de que a igreja é o templo ou se expressa apenas no templo. O equilíbrio deve ser mantido da seguinte maneira: Uma célula é a igreja; todas as células juntas são a igreja.

Sendo a célula a base e o coração da igreja, tudo o que acontece na programação da igreja deve ser em função das células. Nada deve concorrer com as células na vivência da igreja. Toda a estrutura que existe e todos os ministérios que servem, devem atender ao bom andamento das células.

Todo membro deve pertencer a uma célula, toda liderança deve ser a partir da célula. Fazer qualquer coisa na igreja que não vise diretamente a multiplicação das células por meio do gerar filhos para Deus, perde a sua expressão. Devemos mudar o foco do fazer as coisas para Deus, para priorizar o gerar filhos para Deus.

Deixe o seu comentário