Paginas

O exemplo do herói de Sichuan

“O Senhor, porém, me disse: Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar” (Jr 1.7).

A China começou as Olimpíadas com um novo herói. Ele ficou conhecido durante a abertura dos Jogos Olímpicos, desfilando ao lado de um gigante do esporte. Trata-se de Lin Hao.

O pequeno Lin Hao virou celebridade como um sobrevivente da maior tragédia chinesa dos últimos 30 anos. Ele tem apenas 9 anos, e já fez grandes feitos na vida. Na cerimônia de abertura das Olimpíadas, ele foi o personagem principal, ao lado do jogador de basquete Yao Ming.

Há três meses, Lin Hao foi o maior herói do terremoto de Sichuan: salvou um amigo dos escombros e, quando carregava o segundo nas costas, foi atingido na cabeça. O menino não aceitou ser socorrido até ver o resgate da irmã e caminhar por sete horas ao encontro dos pais.

Como se não bastasse, nas duas horas que passou soterrado, Lin Hao incentivou os colegas de classe a cantar, para que os bombeiros pudessem ouvir. Poucas vezes uma canção mereceu tantos aplausos.

Hoje, Lin Hão é o convidado de honra em muitos programas de TV, sendo o menino mais querido por 1,3 bilhão de chineses. Mostra um espírito de liderança admirável e tem uma simpatia cativante.

Lin Hao tem uma visível cicatriz na cabeça; uma marca daquilo que lhe aconteceu e de seus feitos preciosos. Isso me faz lembrar o que escreveu o apóstolo Paulo sobre suas experiências de perseguição por pregar o evangelho de Cristo: “Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus” (Gl 6.17). Ele falava de açoites, doenças, e apedrejamentos por causa do evangelho. Que o exemplo heróico do menino Lin Hao em favor de seu povo nos motive a lutar pela causa maior que tem resultados eternos.

Cada um de nós é um herói em potencial. Mas, muitos só descobrem isso debaixo dos escombros de um terremoto.

Deixe o seu comentário