Paginas

Um dia fora de casa

Conforme planejamos, hoje aconteceu um piquenique da igreja no Horto Florestal. Combinamos de juntar as famílias da igreja para ficarmos juntos durante o dia. De fato isso aconteceu. Não tivemos todas as famílias no local, mas aquelas que compareceram tiveram juntas momentos alegres de confraternização.

Depois fomos almoçar em família numa peixaria na beira do rio. Foi muito bom ter aquele tempo com minha esposa e filha. Experiências assim são inesquecíveis. A noite preguei no 31º aniversário da Igreja Maranata.

Foi um dia vivido praticamente fora de casa. Isso tem um sentido diferenciado para mim, que vejo nisso mudanças positivas, tendo maior tempo com a família e com outras pessoas queridas. Nos últimos anos os relacionamentos têm se tornado um de meus principais valores. Tenho me convencido que a vida é relacionamentos.

Falo de relacionamentos com qualidade. Isso envolve o lazer e o descanso. O próprio Jesus reconheceu a importância de sair à parte para descansar. A Bíblia diz que diante da multidão que ia e vinha para ter contato com Jesus, ele e seus discípulos não tinham tempo nem para comer. Numa dessas ocasiões ele disse para os discípulos: "Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco" (Mc 6.31). Fica evidente que precisamos descansar. Ninguém deve viver preso ao ativismo que não permite sair para um lugar tranqüilo para descansar. Isso que fizemos entre as famílias da igreja, deve acontecer mais.

Deixe o seu comentário