Paginas

2º Louvor dos primeiros tempos

Pelo segundo ano consecutivo aconteceu em nossa igreja o "2º Louvor dos Primeiros Tempos". Foi uma noite muito agradável e emocionante. Recordamos as músicas das décadas de 70 e 80.

Hinos da época da Reforma Protestante também são lembrados nesses eventos. Muitos irmãos fizeram os chamados "especiais". A equipe de louvor foi muito feliz dando uma nova roupagem para os cânticos mais antigos. É importante não perder essa riqueza da hinologia evangélica ao longo da história da igreja. Esse evento mantém esse objetivo aceso de alguma forma. Parabéns ao Robson Alves por criar esse evento.

A Bíblia diz: "Deus é o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte" (Sl 47.7). Quando louvamos, cantamos para o maior e melhor. Por isso, devemos fazê-lo com qualidade e competência.

A música tem uma importância que é difícil calcular sua dimensão. E ao falar de música, duas coisas são básicas: 1ª) Aqueles que conhecem a técnica e sabem ministrar o louvor congregacional, não podem esquecer que o povo em sua maioria não entende de música. Na verdade, a maioria é desafinada e não sabe cantar. Por isso, aqueles que sabem devem ser pacientes com os que não sabem e fazer os ajustes necessários para facilitar a participação e a apreciação por parte de todos. 2ª) Os que não conhecem a arte de tocar e cantar, devem valorizar e reconhecer a importência dos que atuam nessa área. Isso não apenas estimula os que sabem, mas abençoa também os que não sabem. Quem sabe se identifica com quem não sabe, e vice-versa.

Deixe o seu comentário