Paginas

Vigília da Quietude

Graças a Deus realizamos mais uma vigília na igreja. Esse é um encontro onde dedicamos mais tempo para oração, louvor, e estudo juntos. Foi um tempo maravilhoso. Os homens ficaram responsáveis pela coordenação. O grupo não foi grande, mas foi muito bom. O louvor, a Palavra de Deus no livro de Joel, os testemunhos, os compartilhamentos, os pedidos de oração, o clima (frio)... Sentimos um ambiente muito agradável para o propósito que tínhamos. Encerramos antes do horário previsto, mas num momento bem propício. Achei isso interessante, pois não é tanto a questão do tempo, mas sobretudo a qualidade do tempo que é usado. Isso sim, é o mais importante, seguir no tempo do Espírito e não no nosso.

Nessa noite fui levado a ler o livro do profeta Joel. Fiz leituras intercaladas com cânticos e períodos de oração. Foi uma bênção para mim e para outros que testemunharam do poder da Palavra de Deus. Esse profeta é considerado um dos mais antigos dentre os profetas menores. O povo foi advertido a voltar-se para Deus com arrependimento, jejum e muito quebrantamento. Todos deveriam deixar seus afazeres e juntos buscarem ao Senhor, que mudaria a situação difícil de seca física e espiritual que estavam passando.

O que muito gostei nessa vigília foi o espírito de quietude reinante. Os cânticos foram muito bem executados numa sonoridade agradável e a naturalidade do ambiente o tornou ainda mais espiritual, pois facilmente nos iludimos com aparências.

Deixe o seu comentário