Paginas

Nascidos para sermos únicos

“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus” (At 20.24).

Muitos estudos científicos provam que a maioria das pessoas possui entre 500 e 700 habilidades! Isso nos faz acreditar na potencialidade inerente a cada ser humano. Todos nós somos capazes para muitas coisas que nunca desenvolveremos por razões várias. Em muitos casos é a falta de oportunidade para tal.

Por outro lado, também é verdade que não podemos ser qualquer coisa que quisermos, ou seguir qualquer profissão convencionalmente, pois Deus nos fez com uma razão especial. Deus quer que você e eu sejamos apenas nós mesmos, não outra pessoa, e isso da melhor forma que pudermos. Fomos feitos de modo especial e admirável (Sl 139.14).

Nosso sistema social tem levado as pessoas a viverem um estilo de vida que muitas vezes não condiz com a paixão que está no coração de cada um. E aí, mais cedo ou mais tarde descobrimos que o sucesso não é definido por posição ou salário, mas principalmente por fazermos o que sabemos fazer de melhor. E esse é um dos segredos para o bem viver: fazer o que gostamos de fazer e fazermos tão bem que ainda somos pagos paga fazer. Assim, podemos viver de acordo com o plano para o qual fomos criados.

Somos capazes de fazer o que ninguém mais pode fazer. Quando descobrimos isso nos sentimos felizes e Deus também, pois os dois se alegram pelo objetivo comum. Cada um de nós recebeu talentos de acordo com a capacidade para usá-los (Mt 25.15).

Como é bom saber que Deus me encheu de desejos e capacidade para ser exatamente o que ele quer que eu seja (Fp 2.13). Então, eu não devo me sentir melhor ou pior que qualquer outra pessoa, devo ser apenas o que sou, pois é assim que me realizo e cumpro o propósito para o qual estou neste mundo.

Estou aqui para fazer o que somente eu posso fazer. Descobrir isso me dá a certeza de viver no centro da vontade de Deus.

Deixe o seu comentário