Paginas

A Célula Protótipo

A Célula Protótipo é um modelo no qual os defeitos foram corrigidos e que agora pode ser reproduzido em massa. Isso é bastante bíblico. Paulo considerava que sua vida era um modelo para os novos convertidos (1 Co 4.16; 11.1; Fp 3.17) e para os líderes (At 20.31). Mas ele também esperava que os novos convertidos e assistentes se tornassem modelos para os outros (1 Ts 1.6-7; 1 Tm 4.12).

A Célula Protótipo ultrapassa de longe o aprendizado simplesmente informativo como base principal de um treinamento ou da multiplicação do modelo de células. Por ser a primeira célula, a mesma tem um papel diferenciado, pois servirá de padrão para as demais que virão. Um protótipo irá reduzir o risco de ter de experimentar múltiplas repetições, o que seria prejudicial para uma igreja em transição. Ajustes se fazem necessários no decorrer da caminhada.

Jesus escolheu aqueles que formaram sua célula protótipo. Assim também o pastor geral da igreja deve escolher aqueles nos quais ele vai investir a sua vida de um modo que não investiria em outros.

Durante o mês de junho começaremos a célula protótipo, completamente dependentes da graça de Deus. Ao mesmo tempo que a célula tem uma estrutura simples, ela é básica na vida da igreja. Precisamos de Jesus. Ore por nós.

Deixe o seu comentário