Paginas

Antes que o céu chegue

“Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti” (Sl 73.24-25).

Geralmente todos crêem em Deus para as dificuldades desta vida, pedem a Deus por um emprego, pela cura física, por uma boa viagem, pela compra de algo desejado e, como já foi dito: “não existem ateus nas trincheiras”. Na hora mais difícil, Deus sempre é lembrado. As pessoas também costumam agradecer a Deus pelas coisas boas. Não é difícil ouvir um “graças a Deus” quando tudo vai bem.

Com toda essa credulidade em Deus para as coisas desta vida, é admirável como a maioria das pessoas perde toda confiança em Deus quando se fala de eternidade, de vida após a morte. A mesma pessoa que diz confiar em Deus para as coisas daqui, logo emudece ao falar da vida eterna.

A vida eterna é mais que uma vida sem fim, não é algo que se torna realidade apenas após o túmulo, ela começa aqui e agora. Jesus disse: “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5.24). Ele também disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10.10).

Muitos dizem que confiam em Jesus como Senhor e Salvador, que acreditam até que vão para o céu depois da morte, mas vivem uma vida espiritual pobre. Passam uma imagem que a fé cristã é burra ou incômoda. Poucos conhecem o que é viver para Deus como Fanny Crosby, que mesmo cega desde a infância, escreveu 8 mil hinos maravilhosos, como: “A Deus demos glória”, “Quero o Salvador comigo, Quero estar ao pé da cruz”, “Que segurança! Sou de Jesus!”.

Antes que o céu chegue, devemos viver para Deus como um estilo de vida. A Bíblia diz: “Quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31). “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Cl 3.23). Viva para Deus agora!

Quem não conhece o céu na terra, vai desconhecer o céu no céu.

Deixe o seu comentário