Paginas

Pão quentinho

“Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (Jo 6.35).

Uma vez uma menininha perguntou para a avó por que temos que pedir a Deus o pão de cada dia (Mt 6.11). A vovó disse que é porque Deus gosta de nos dá pão fresquinho. Quem não gosta de um pão quentinho tirado do forno? Ou uma tapioca quentinha como a que minha esposa acabou de fazer? Comida requentada não é a melhor opção. Na vida espiritual também se come. Jesus disse que vivemos não apenas de pão, mas também da Palavra de Deus (Mt 4.4). Quando o povo de Israel andava pelo deserto em direção à terra prometida de Canaã, Deus lhe sustentou por quarenta anos com um alimento chamado maná. Era colhido diariamente. Ninguém deveria colher além da medida dada por Deus pensando em evitar voltar na manhã seguinte, pois tal excesso apodrecia, já que o Senhor queria que o alimento fosse colhido cada manhã. Deus gosta de dar comida fresca para os seus (Êx 16). Devemos nos alimentar espiritualmente todos os dias.

Parece-me que muitas vezes nos esquecemos que além do corpo temos também alma/espírito que precisam se alimentar. Temos ingerido muita coisa sem nutrição para nossa vida espiritual. Precisamos ser mais seletivos com o que lemos, ouvimos, falamos e fazemos, pois é através disso que nos alimentamos na vida espiritual. Jesus é por excelência o alimento que de fato precisamos. Ele é o pão da vida e dessedenta todo aquele que o busca com sede espiritual (Jo 6.35).

De onde você está extraindo o alimento para a sua vida espiritual, emocional e moral? Assim como cuidamos para não comer nada nocivo à nossa saúde física, muito mais devemos cuidar de nossa nutrição espiritual. Leia a Bíblia diariamente, ore a Deus em nome de Jesus, e o mais importante de tudo, entregue sua vida a Jesus, pois Ele é o caminho a verdade e a vida, e ninguém chegará a Deus o Pai se não for por meio de Jesus (Jo 14.6). Deus tem pão quentinho para você.

Deus tem sempre uma fornada de pão fresco para quem quer comer à sua mesa.

Deixe o seu comentário