Paginas

O cristão é realmente uma pessoa feliz?

“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento” (2 Co 2.14).

Nossa cultura evangélica não permite errar. Temos medo de ser vulneráveis. “A igreja é o único exército no mundo que deixa os seus feridos para trás”. Devemos confessar nossos pecados uns aos outros e orar uns pelos outros para sermos curados (Tg 5.16). Mas como fazer isso, se ao contar o meu pecado corro o risco de escandalizar ou até ser punido? Não há na igreja um ambiente de graça capaz de suportar os fracos e errados e restaurá-los para continuarem felizes na igreja.

Será que a vida cristã não é o ópio do povo!? Não. É possível ser um crente feliz em Cristo. Todos admitem que o dia mais feliz de suas vidas foi o da conversão a Cristo. Mas, com o passar do tempo a fé foi esfriando e o comodismo foi chegando, e pouca gente sabe o que significa ser mais que vencedor em Cristo (Rm 8.37). Muitos já entenderam e creram no Salvador da pena do pecado, mas poucos conhecem o Salvador do poder do pecado. O Salvador é o mesmo, mas nem sempre a experiência salvadora é a mesma. Não basta falar da alegria da igreja primitiva e do heroísmo dos avivamentos dos séculos passados. Algo precisa ser mostrado a partir de nós mesmos.

Será que correspondemos ao que Jesus fez na cruz? (Is 53.10-11). A Bíblia diz: "Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento" (2 Co 2.14). Isso é utopia ou é para ser assim mesmo? Sempre e em todo lugar, o cristão exala o perfume do conhecimento de Cristo. Essa é a felicidade da vida cristã. Então, é possível ser um cristão feliz! Mas minha pergunta é: Onde estão os felizes? Para que isso aconteça, temos que crucificar a carne com suas paixões, pois a velha natureza com a força do pecado tem manchado a noiva de Cristo. Jesus é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles (Hb 7.25). Jesus é a única razão pela qual viver plenamente.

Você não é feliz quando tem tudo, mas quando o seu tudo é Jesus.

Deixe o seu comentário