Paginas

A maturidade se mede pelo compromisso

Como líder, sei que sou a pessoa diretamente responsável pelo crescimento espiritual do rebanho que pastoreio. Devo me empenhar nisso. Sei também que o estilo tradicional e histórico de ser igreja tem tirado do cristão a sua responsabilidade.

Cada pessoa na igreja e na célula deve ser responsável, de acordo com as diretrizes bíblicas. Isso deve acontecer de modo natural na edificação mútua uns dos outros. Apenas uma igreja em células oferece ambiente propício para que cada crente se mobilize, crescendo e contribuindo para o crescimento de outros. Na igreja em células não existe líder supercontrolador ou superprotetor. Pelo contrário, todos ministram uns aos outros enquanto se relacionam.

O Espírito Santo de Deus capacita cada irmão para o ministério, mas temos de cooperar com ele, lançando-nos ao serviço cristão. Como líder, meu papel é criar um ambiente favorável para o surgimento de dons entre os membros do rebanho.

À medida que os crentes começam a compartilhar suas necessidades, sem medo de serem vulneráveis, os dons espirituais começam a fluir e todos se envolvem num crescimento coletivo. O que quero deixar enfatizado aqui é que cada crente precisa criar a consciência de que é um agente direto do mover de Deus na igreja e no mundo. Só assim poderemos mostrar compromisso com Deus e sua obra.

A Bíblia diz: “Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja” (1 Co 14.26).

Deixe o seu comentário