Paginas

O andamento de transição para células

Estamos indo bem na transição para uma igreja em células. Trinta e sete irmãos estão participando do Intensivo de reciclagem. Destes irmãos, sete farão o Curso de Líderes de Células que começará dia 15 de fevereiro, logo após o quarto e último módulo da transição.

Já consideramos uma perspectiva histórica e bíblica da Igreja em Células; vimos que a vida em células é ter relacionamento com Deus e com os irmãos. Mas para isso, precisamos morrer para o egoísmo. Assim, encontramos a presença viva de Jesus na célula onde cada crente é um ministro. Nossa comunhão deve acontecer sete dias por semana, e os dons são as ferramentas de Deus em nossas vidas para abençoar uns aos outros por Jesus através dos irmãos. Dessa forma vivemos o propósito de Deus.

Cada membro da igreja deve fazer o Intensivo de reciclagem antes de entrar para uma célula. Essa é a condição para um membro da igreja participar da célula. Apenas as pessoas que estão chegando e vão chegar à igreja não farão o Intensivo. A razão para isso é que essas pessoas já começarão a vida cristã no ambiente de células.

Os que estão fazendo o Intensivo devem continuar participando até completarem as doze semanas e fazerem todas as tarefas pedidas, sozinhos ou com os seus parceiros. Já os que não estão participando de um pequeno grupo agora, devem aguardar a formação da próxima turma, que será anunciada com antecedência. A Bíblia diz que os primeiros cristãos, “todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo” (At 5.42). Esse deve ser o nosso estilo.

Deixe o seu comentário