Paginas

Buscando sempre a santidade

“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês...” (Cl 3.5).

Buscar sempre a santidade é o meu objetivo; separar-me do pecado para Deus. É isso que eu quero, mas não é isso que tem acontecido sempre comigo. Muitas vezes me identifico com as palavras do apóstolo Paulo quando escreveu aos cristãos de Roma. Ele disse: "Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado" (Rm 7.18-25).

Tenho consciência de minha natureza pecaminosa. Desejo fazer tudo corretamente, mas nem sempre é o que faço. Algo me atrai para longe de Deus. É uma batalha sem trégua. A sensação algumas vezes é de ser uma pessoa miserável e indigna mesmo. Quem pode me ajudar? Graças a Deus que tenho Jesus Cristo, meu Senhor. Mas a luta pela santidade continua, pois essa é a marca de um cristão. A Bíblia diz que "todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus" (1 Jo 3.9).

Spurgeon dizia: "Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim". Onde estou nessa!? Eu quero buscar sempre a santidade.

A santidade acontece de dentro para fora e não de fora para dentro.

Deixe o seu comentário