Paginas

Preparando-se para uma reunião de êxito

O desejo das pessoas de voltar a uma célula depende de ela ser satisfatória. Indiscutivelmente, o desejo de todo líder é desenvolver uma célula vitoriosa. Para que isso aconteça é importante levar em conta os seguintes princípios:

Oração. Numa pesquisa realizada entre líderes de células bem sucedidos de diversas igrejas em distintos países, se concluiu que existe uma clara relação entre o tempo que gastaram com Deus e o êxito em multiplicar sua célula.

Orar pelos membros da célula é o trabalho mais importante do líder para unir e fortalecer sua célula em preparação para a multiplicação. Os líderes ampliam sua efetividade ao orar diariamente pelos membros de sua célula. Ao orar se abre a porta para que as conversões possam acontecer.

É necessário estabelecer a diferença entre o urgente e o importante. O importante é a relação do líder com Deus em oração, enquanto o urgente é tudo aquilo que rouba o seu tempo com Deus.

O Pastor David Yonggi Cho envia seus líderes de célula para a Montanha de Oração para jejuar e orar por alguns dias quando suas células não estão crescendo.

Meditação antes da reunião da célula. A preparação do líder da célula deve estar pronta pelo menos meia hora antes da reunião. Ele deve ter tempo para preparar seu coração diante de Deus, pedindo-lhe a plenitude do Espírito Santo.

O líder deve buscar um lugar tranqüilo para ficar em comunhão com Deus. Existem muitas coisas que Deus deseja dizer antes de começar uma célula. O líder deve ter ouvidos atentos para poder escutar as instruções do Espírito.

Preparação do Estudo. O líder deve estudar a lição que lhe foi passada com bastante antecedência. Se o estudo da lição fica sempre para a última hora, o líder não poderá assimilar adequadamente as verdades da salvação que deve transmitir.

Ao fazer seu estudo o líder deve anotar suas dúvidas e perguntas que tenha, para em seguida perguntar ao seu Pastor e estar preparado na hora de compartilhar o evangelho com os visitantes.

Saber escutar. Para que os amigos sintam o desejo de voltar a uma reunião da célula, é importante que se sintam bem tratados. Isso inclui serem escutados. As pessoas buscam quem lhes escute. O líder não deve apenas fingir que escuta, mas escutar de verdade. Os líderes celulares escutam para melhorar a qualidade de sua célula ao resolver os problemas e orientar seus membros.

Trabalhar fora da célula. O líder é líder o tempo todo. Ele não atende as pessoas apenas dentro da célula, mas o faz sempre que for necessário. As pessoas têm diversas necessidades, e a “hora de serviço” do líder não é somente aquela da reunião, mas uma disposição de servir o tempo todo ao seu próximo.

Crescer o tempo todo. O líder deve assistir pontualmente as reuniões de supervisão para ser afinado no trabalho de levar as boas novas. Não deve esquecer que o trabalho de capacitação não termina com o curso para líderes. A capacitação continua por toda a vida.

Deixe o seu comentário