Paginas

Reunião de planejamento e de célula

O modelo celular da igreja Elim se caracteriza por possuir dois tipos de reuniões nas casas: a reunião de planejamento e a reunião da célula.

Reunião de Planejamento: Tem por propósito avaliar a reunião celular anterior, planejar a seguinte, delegar responsabilidades e animar os membros da célula a levar visitantes.

A reunião de planejamento é principalmente para os membros da célula que já são convertidos. Deve ser realizada com alguns dias de antecedência da reunião da célula para que os membros tenham tempo suficiente para aplicar as recomendações recebidas.

Uma boa reunião de planejamento dará como resultado uma boa reunião de célula; uma reunião de planejamento deficiente dará como resultado uma reunião de célula deficiente.

A reunião de planejamento não é um culto, nem uma reunião de oração, ou para comemorar aniversário ou para confraternização. Em uma reunião de planejamento existe oração e confraternização, porém o propósito principal é preparar a próxima reunião da célula.

A reunião de planejamento deve durar uma hora, com a seguinte programação:

1. Oração inicial.
2. Leitura bíblica sem comentários.
3. Compartilhar as instruções da supervisão para a semana.
4. Revisar os resultados da semana anterior.
5. Planejamento da próxima reunião da célula.
6. Atender as necessidades dos membros.
7. Delegar tarefas para a próxima reunião da célula.
8. Avisos.
9. Oração final.

O líder da célula deve evitar pregar na reunião de planejamento, deve ser amável e exemplo para todos.

Reunião da célula: A reunião da célula deve seguir as orientações da reunião de planejamento. A reunião deve durar uma hora e não pode ser transformada num culto feito em uma casa.

A reunião da célula deve ser realizada num ambiente de confiança e não deve mudar o culto do templo para as casas. O evangelho deve ser anunciado de maneira prática, mostrando como vivem os cristãos.

Na medida do possível, não se deve colocar as cadeiras atrás uma das outras, conservando assim o modo natural da mobília da casa. Não deve ser usado um púlpito ou uma mesa, para evitar separação dos visitantes.

O programa de uma célula é o seguinte:

1. Boas-vindas. Geralmente feita pelo anfitrião.
2. Oração inicial. O líder não deve exigir que os visitantes orem.
3. Cantar dois ou três louvores dirigidos pelo líder ou alguém encarregado.
4. Fazer o estudo bíblico, facilitado pelo líder.
5. Motivação para ofertar feita pelo líder.
6. Avisos dados pelo líder ou alguém responsável para isso.
7. Oração final.

Após cumprir essa programação, que deve ser feita em uma hora, começa um tempo de confraternização sem tempo determinado. O bom líder é aquele que consegue manter a reunião num tempo adequado para que os visitantes saiam com uma impressão positiva dos crentes. Durante a confraternização, os irmãos devem dar atenção especial aos convidados. O secretário da célula toma nota mentalmente dos presentes.

Deixe o seu comentário