Paginas

O Salmo 23 continua falando

O SENHOR é o meu pastor; sou sua ovelha;
de nada terei falta. Tenho tudo que Deus acha que preciso.
Em verdes pastagens me faz repousar - descanso no que me supre;
e me conduz a águas tranqüilas; Ele evita que eu fique estressado;
restaura-me o vigor. Estando fraco, Ele consegue me animar de novo.
Guia-me nas veredas da justiça - Ele me ajuda a não andar errado;
por amor do seu nome. A base do seu cuidado por mim é Ele mesmo.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, sofrimentos;
não temerei perigo algum, nenhuma dificuldade me fará desistir;
pois tu estás comigo; o segredo da minha coragem é sua companhia;
a tua vara e o teu cajado me protegem. Sempre quer o meu bem.
Preparas um banquete para mim - Suas bênçãos me surpreendem;
à vista dos meus inimigos. Quem não gosta de mim vê minha alegria.
Tu me honras, Ele me promove, me convencendo que sou importante;
ungindo a minha cabeça com óleo - Ele refresca minha cabeça quente;
e fazendo transbordar o meu cálice. Ele me abençoa além da conta.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão - Ele é confiável;
todos os dias da minha vida, Em nenhum dia Ele me dá as costas;
e voltarei à casa do SENHOR - O melhor lugar é onde Deus está;
enquanto eu viver. Vivo para Ele.

Deixe o seu comentário