Paginas

O ministério dos músicos na igreja

Há diferença entre: “ser chamado para” e “gostar muito de”. Deus tem nos dado uma graça especial para o Ministério da Música. Essa graça especial, nos capacita a fazer coisas, a suportar coisas, a passar por coisas, que naturalmente não faríamos, não suportaríamos e nem passaríamos. Na verdade, os que são chamados para um ministério específico com certeza gostam muito dele. Mas nem sempre os que gostam muito de um ministério foram chamados para atuarem nele. Tratando especificamente, quem é chamado para o ministério de música na casa de Deus com certeza gosta muito de música. Mas tem também os que apenas gostam muito de música, e isso não significa que foram chamados para esse ministério. É extremamente difícil você lidar com uma equipe que possui os dois tipos de pessoas.

- Quem tem o chamado para o ministério de música sempre tem tempo para investir nele. Quem apenas gosta muito de música investe tempo nisso apenas quando não tem algo mais importante para fazer.

- Quem tem o chamado para o ministério de música aperfeiçoa-o e investe nele financeiramente sempre. Quem apenas gosta muito de música acha que Deus “não se preocupa com essa coisas” e que já sabe tudo que tem que saber “o suficiente para Deus”.

- Quem tem o chamado para o ministério da música entende que nada pode impedir que mais cedo ou mais tarde ele se manifeste e encara o tempo de espera como “tempo de Deus”. Quem apenas gosta muito de música se sente perseguido por homens, demônios e circunstâncias e acha que eles são os responsáveis pelo seu ministério “não fluir”.

- Quem tem o chamado para o ministério de música dá oportunidade a outros que também têm esse chamado. Quem apenas gosta muito de música tem medo de perder “seu lugar”.

- Quem tem o chamado para o ministério de música é reconhecido por causa dele. Quem apenas gosta muito de música quer reconhecimento independente dele.

- Quem tem o chamado para o ministério de música não desiste dele nunca. Quem apenas gosta muito de música muda de ministério quando aparecem as dificuldades e as críticas.

- Quem tem o chamado para o ministério de música entende que é responsável pela equipe da qual participa independentemente dos demais. Quem apenas gosta muito de música soma a irresponsabilidade dos outros a sua.

- Quem tem o chamado para o ministério de música é naturalmente exaltado pela unção do Espírito que sobre ele é derramada. Quem apenas gosta muito de música precisa que os homens o promovam e o façam aparecer.

A maioria dos músicos só sabem louvar com platéia ou com instrumentos importados, cantores que adoram maravilhosamente quando estão com microfones nas mãos, mas que não sabem fazê-lo quando sentados no banco.

Data: 11-11-2004Fonte: Rita de Cássia Melo Marques

Deixe o seu comentário