Paginas

Motivação para a santificação

1. Agradar a Deus e expressar nosso amor por ele

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele” (Jo 14.15, 21; 1 Jo 5.3).

2. Manter a consciência limpa diante de Deus

“Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa, e desejamos viver de maneira honrosa em tudo” (Hb 13.18; 1 Tm 1.19; At 23.1; 24.16).

3. O desejo de ser um “utensílio para honra” e ser eficiente no reino

“Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra” (2 Tm 2.20-21).

4. Ver os incrédulos vindo a Cristo por terem observado nossa vida

“…mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês” (1 Pe 3.1-2).

5. Receber as bênçãos atuais de Deus sobre nossa vida e ministério

“…quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal” (1 Pe 3.9-12).

6. Evitar o desprazer e a disciplina de Deus sobre nós

“Se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos juízo” (1 Co 11.31).

7. Desejo de buscar maior galardão celestial

“O senhor respondeu: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” (Mt 25.21).

8. O anseio por um andar mais próximo de Deus

“Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria” (Sl 66.18; Hb 12.14).

9. O desejo de que os anjos glorifiquem a Deus por nossa obediência

“Eu o exorto solenemente, diante de Deus, de Cristo Jesus e dos anjos eleitos, a que procure observar essas instruções sem parcialidade; e não faça nada por favoritismo” (1 Tm 5.21).

10. O desejo de paz e alegria em nossa vida

“Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês” (Fp 4.9; Hb 12.1-2).

Deixe o seu comentário