Paginas

Como estruturar uma reunião da célula

Em algumas reuniões da célula Deus pode orientar o líder a mudar a agenda. Isso não quer dizer que ele não deva ter um plano elaborado. A agenda da reunião que usamos em nossa igreja é a dos 4 Es: Encontro, Exaltação, Edificação e Evangelismo.

ENCONTRO – 15 minutos. O encontro normalmente começa com uma pergunta de dinâmica que quebra o gelo. O bom quebra-gelo faz as pessoas reagirem.

EXALTAÇÃO – 20 minutos. Aqui a célula passa da socialização para a adoração. Garanta que cada um tenha sua folha com os cânticos. Se ninguém toca use um CD.

EDIFICAÇÃO – 40 minutos. Aqui Deus fala ao nosso coração por meio da Bíblia. A mensagem de domingo pode ser aplicada aqui. Orem no final desse período.

EVANGELISMO – 15 minutos. Esse é o tempo de evangelismo (ou de testemunhos), onde se foca nas pessoas com o objetivo de ganhá-las para Jesus.

O objetivo da reunião é edificar as pessoas e não cumprir os 4 Es. O líder deve perguntar-se depois de cada encontro: As pessoas estão voltando para suas casas edificadas?”. O foco da célula é Jesus. Ele é o centro das atenções. Sua presença operosa é indispensável. Caso contrário a reunião perderá sua razão maior.

Deixe o seu comentário