Paginas

A porta continua aberta para mim

Hoje foi a última noite do “Retiro dos sonhos”, promovido pelo MAPI – Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas. Recebi vários toques divinos que alegraram muito o meu coração, mas alguns desses toques são desafiadores e requerem empenho firme.

Porém, a palavra mais graciosa que recebi veio nesta noite com o seguinte texto: “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Ap 3.7-8).

Quando David Kornfield leu e comentou essa passagem bíblica, meu coração sentiu o impacto, minha alma se alegrou, minha mente se avivou, e minhas emoções se afloraram. Deus está confirmando ao meu coração sua vontade em meu favor com a experiência que tive no final do ano passado e começo deste ano. Muitos quiseram fechar a porta que Deus abriu para o meu ministério, mas ninguém conseguiu. Jesus é santo e verdadeiro, ele tem as chaves de todas as portas. Ele abriu as portas para mim na igreja que pastoreio há vinte e um anos e ninguém a fechará. Somente ele pode determinar o tempo de meu ministério onde estou. Hoje ele selou essa certeza que eu já tinha, mas que me fez muito bem receber dele essa confirmação.

Em várias passagens bíblicas encontramos relatos de Deus mudando pessoas e circunstâncias segundo o seu querer. Tanto nos tempos bíblicos como em nossos dias, Deus coloca no coração de pessoas desejos e decisões que elas pensam ser a sua vontade própria, mas que na verdade é uma ação de Deus. Ora ele faz isso para abençoar, ora ele o faz para corrigir, livrar, e até mesmo castigar. Não movi uma palha para que os contrários a mim saíssem da igreja, Deus o fez por mim.

Paulo escreveu: “porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários” (1Co 16.9). É bom saber que o fato de Deus abrir portas, não impede que haja oposições. Os adversários existem, mas não resistem ao plano de Deus. Saio daqui mais motivado, fortalecido e cheio de esperança. Como Filadélfia, tenho pouca força e pastoreio uma igreja pequena como era aquela cidade e igreja. Mas o Jesus santo e verdadeiro vai adiante de mim. Isso, e somente isso, me faz continuar.

Deixe o seu comentário