Paginas

Você é uma pessoa entusiasmada?

Entusiasmo é uma daquelas palavras que ainda não foram desgastadas. Ela vem da língua grega e significa ter um deus dentro de si. Por serem politeístas, os gregos acreditavam em vários deuses com várias funções cada um deles.

A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um ou mais deuses e por causa disso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (deusa da agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante. Segundo os gregos, somente pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Cremos apenas em um Deus, único e verdadeiro, criador dos céus e da terra. Ele habita em nós na pessoa do Espírito Santo, que veio para nos capacitar a viver a vida de Jesus. A Bíblia diz que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Ef 3.20). O Deus que habita em nós nos entusiasma.

Você é uma pessoa entusiasmada? O segredo para isso é ser cheio do Espírito Santo (Ef 5.18-21). Uma pessoa cheia do Espírito Santo é entusiasmada. Ela influência. Sua célula é animada? Você pode fazer a diferença.

Deixe o seu comentário