Paginas

O privilégio de ser pai

“O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira (21) que o ofício mais importante que exerce é o de pai, durante um discurso pronunciado por ocasião do Dia do Pai [...] nos Estados Unidos.

- Durante minha vida fui advogado, professor, senador e agora presidente dos Estados Unidos. Posso dizer sem dúvida que o ofício mais difícil, o mais gratificante, o mais importante durante minha passagem por esta terra é ser pai de Sasha e Malia.

Obama disse a frase diante de 300 pessoas reunidas em um salão em Washington. O presidente dos EUA foi criado por sua mãe e seus avós”[*].

De fato é um privilégio incomum ser pai. Depois de quase três décadas, ainda me emociono ouvindo minhas filhas me chamando de pai. É muito gratificante esse ofício. Hoje a noite, enquanto visitava uma família amiga juntamente com minha esposa, conversamos com aquele casal sobre essa experiência maravilhosa que temos como pais. Vivíamos normalmente sem eles antes, mas parece que não conseguimos mais viver sem essa companhia especial – nossos filhos.

Minha oração é que resgatemos essa sensação honrosa de ser pai. É lamentável ouvir de tantos pais omissos, opressores, incestuosos e covardes. O caos social passa pelo caos paternal. Deus nos ajude.

Deixe o seu comentário