Paginas

Viva a Ressurreição

O que você gostaria que mudasse em sua vida? Gostaria de vencer o medo, o nervosismo, ser mais alegre, mais amável, mais pontual, mais ativo, mais tranquilo? Certamente essa lista poderia ser maior.

Mas a pergunta que muitos fazem é a seguinte: “Por que não consigo mudar?”. As pessoas participam de seminários, fazem terapias, lêem livros sobre assuntos nos quais querem fazer mudanças, fazem cursos, matriculam-se em academias, fazem regimes, mas não conseguem a mudança desejada. Logo desistem, pois não continuam até que a mudança se concretize. Todos os recursos mencionados acima dizem o que fazer, mas não oferecem o poder para fazer.

O poder da ressurreição está ao nosso alcance. A palavra poder aparece 57 vezes no Novo Testamento. Esta palavra é usada para referir-se à ressurreição de Jesus. Ou seja, o poder que ressuscitou Jesus dos mortos está à nossa disposição para mudar a nossa vida.

Você pode imaginar algo melhor que conhecer a Cristo e o poder da sua ressurreição? Pois foi isso que Paulo escreveu (Fp 3.10). Ele usou a palavra grega dynamis, que é a raiz de nossa palavra dinamite. Ele está dizendo que Deus quer nos dá o poder da dinamite para mudar a nossa vida. O mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos pode transformar nossa fraqueza em força.

É possível começar de novo. O poder de Jesus pode cancelar o nosso passado apagando nossos erros e nos capacitando a recomeçar. A Bíblia diz que Jesus perdoou todos os nossos delitos. E mais: “tendo cancelado o escrito de dívidas, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Cl 2.13-14).

O poder da ressurreição acaba com os nossos problemas. Você sabe onde moram as pessoas que não têm problemas? Nos cemitérios. Somente os mortos deixam de ter os problemas comuns aos mortais. Quando tentamos resolver nossos problemas por nossa conta, nos frustramos. A Bíblia diz: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc 4.6). Alguns problemas que podem nos atingir são: tribulação, angústia, perseguição, fome, necessidade de roupa, perigos vários e até a morte. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por meio de Jesus (Rm 8.35-37).

O poder da ressurreição age num processo. Deus age de duas maneiras para transformar a nossa vida. O primeiro passo é chamado “nascer de novo”. A Bíblia diz: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Co 5.17). Nascer de novo significa começar de novo, receber nova vida, novo começo. Quando isso acontece temos nova natureza e o Espírito Santo passa a habitar em nós dando-nos poder para viver como supervencedores neste mundo. Nascer de novo é apenas o começo, depois disso segue um processo permanente de transformação conforme Romanos 12.1-2. Um critério para avaliar esse processo é observar se estamos experimentando o fruto do Espírito Santo em nossas vidas (Gl 5.22-23).

Não deixe para depois. Nada pode impedir que você experimente o poder da ressurreição, senão você mesmo. A procrastinação é um dos males dos crentes. Estão sempre deixando para depois o que podem fazer hoje. Hoje é um dia sobremodo oportuno para começar de novo no poder da ressurreição, ou seja, no poder do Espírito Santo. Você nunca será um fracasso até que desista de recomeçar. Ser cristão é andar em novidade de vida (Rm 6.4).

Deixe o seu comentário