Paginas

Ser livre

"Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, eo que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade" (Pv 16.32).

Ser livre é o melhor ambiente para qualquer pessoa, ninguém discorda disso, acredito. A questão é quanto ao significado de liberdade. Para muitos, Liberdade é o mesmo que Libertinagem, ou seja, dar vazão aos desejos e instintos, até mesmo aos mais nojentos. Isso pode ser exatamente uma expressão de escravidão e punição divina. Fomos criados livres, mas Responsáveis pelas escolhas feitas e sem controle das implicações. Somos livres para escolher, mas não livres para mudar as Consequências das escolhas que fazemos. Esse poder está em outras mãos.

Independentemente de qualquer pressuposto, cada um de nós tem em si o senso de certo e errado, Seja um conceituadíssimo catedrático universitário ou o mais primitivo dos selvagens. A consciência de cada um de nós nos acusa ou defende. Somos assim, não importa se alguém é crédulo ou cético. Ignorar essa percepção inerente ao nosso ser é entrar para uma dimensão sem parâmetros, que para alguns pode soar como uma essência da liberdade, mas que na verdade é o cerne da escravidão interior, mesmo que exteriormente se POSSA fazer de tudo.

A Bíblia diz que quando uma pessoa ignora os valores de Deus e persiste nisso, ela é entregue à imundícia de desejos pessoais que desonram um. O próprio Deus a entrega a paixões, e tal pessoa passa a ter uma disposição mental reprovável e pratica coisas inconvenientes, com marcas de injustiça, malícia, maldade e Avareza; inveja Contenda homicídio, engano e malignidade; torna-se difamadora, caluniadora, aborrecedora de Deus, soberba, presunçosa, inventora de machos, desobediente aos pais, Insensata, Perfida, sem Afeição natural e sem misericórdia. Tal pessoa não apenas faz essas coisas, mas também aprova os que assim procedem. Em tudo isso, a ira de Deus se revela (Rm 1.18-32).

A Bíblia diz que se Jesus nos libertar, seremos verdadeiramente livres (Jo 8,32). A verdadeira liberdade começa dentro da gente e não temos em nós mesmos jamais Capacidade de promovermos nossa própria liberdade. Alguns se iludem pensando estarem livres porque conseguem voar como um passarinho dentro de uma gaiola. Mas os grilhões que nos prendem estão além de nossas forças. Alguns manifestam explicitamente essa escravidão; outros até parecem ser livres, mas todos nós somos pecadores, ea Bíblia diz que "todo o que comete pecado é escravo do pecado" (Jo 8,34). Por isso, veio Jesus, para salvar os que nele creem.

A Bíblia diz: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a um jugo de escravidão "(Gl 5,1). É uma pena que uma mensagem do Evangelho não seja assimilada por muitos que estão dentro das igrejas. Deus nos abriu a porta do céu pela fé em Jesus, mas os Homens Têm colocado obstáculos ao longo do caminho Através do desempenho dos crentes. Depois de mais de trinta anos na igreja, nunca vi tanta gente surtada nenhum meio nesses dias como. Quem parece não é, e quem é que não parece ser parece.

Quanto mais velho fico, mais livre me sinto em Jesus. Tenho aprendido a viver uma vida cristã com naturalidade, sendo moderno sem ser mundano. O Evangelho de Jesus me ensina que é fácil viver com Deus, é possivel agradar a Deus. Mas infelizmente muitos que estão à frente do povo e tantos outros não meio da multidão Têm inventado coisas completamente estranhas ao conteúdo bíblico. É lamentável que o povo Subestime uma Autoridade da Bíblia em favor de experiências estranhas. Jesus nos convida e promete descanso. Ele diz que seu jugo é suave e seu fardo é leve (Mt 11.28-30). Deus nos ama e quer que sejamos livres guardando os seus mandamentos; ora os seus mandamentos não são Penosos (1Jo 5.3).
_______
< Voltar

Deixe o seu comentário