Paginas

Oração Persistente

Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6.44). Embora a salvação requeira iniciativa divina, Deus nos deu o papel fundamental da oração.

Jesus ensinou seus discípulos a orar e nunca desistir (Lucas 18). Ele lhes disse repetidamente para continuar a pedir (Mateus 7.7; Lucas 11.5-11). Oramos por meu pai durante mais de quatro décadas.

Pessoalmente, orei por ele por 36 anos. Meu pai, Tom Comiskey, recebeu a Jesus Cristo em seu leito de morte aos 85 anos, deu claro testemunho de sua salvação, e então faleceu três dias depois, no dia 30 de julho de 2009. Isso foi verdadeiramente um milagre da graça de Deus. Tivemos um glorioso culto de despedida na sexta-feira passada, certos de que ele está no céu. A mãe do meu pai, Martha, foi a primeira de nossa família a aceitar a Cristo com a idade de 74 anos. Deus a libertou da Ciência Cristã, e ela orava com persistência e testemunhava a todos nós. A oração persistente de Martha trouxe muito fruto, e três de seus netos até estão servindo no ministério em tempo integral (por favor, atenha-se a Atos 16.31 e confie nessa promessa para a sua família).

Não desista de orar por alguém após algumas semanas. Pode ser que demore muito mais. George Mueller orou sua vida inteira por cinco amigos, para que eles conhecessem a Cristo. O primeiro aceitou a Cristo depois de cinco anos.

Em dez anos, outros dois vieram a Cristo. Mueller orou constantemente por mais de 25 anos, e o quarto homem finalmente foi salvo. Por seu quinto amigo, ele orou até a sua morte, e este amigo também veio a Cristo alguns meses depois da morte de Mueller. Por este seu último amigo, Mueller havia orado quase 52 anos.

Deus não vê o tempo como nós o vemos. Ele ouve cada oração que você faz, e ele deseja que você persista até o fim. Haverá momentos em que você terá vontade de desistir. Não faça isso. Deus está ouvindo as suas orações e se agrada delas. A resposta virá no tempo dele — depressa.

Deixe o seu comentário