Paginas

Deus enviou seu Filho

Na semana passada, celebramos em família o 1.º Advento. Lemos Mateus 1.23, que diz: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco". Refletimos sobre o significado da frase "Deus conosco" e ficamos maravilhados ao lembrar que o filho de Deus, Jesus, cresceu no útero de Maria como qualquer outro bebê normal, sendo totalmente humano.

No entanto, diferentemente de outros bebês, Jesus foi enviado para uma missão muito especial, de morrer pelos pecados do mundo. Jesus foi o enviado de Deus. Natal, na verdade, significa que Deus enviou Seu Filho a este mundo perdido para que nós pudéssemos ser salvos. E, assim como o Pai enviou Jesus ao mundo, Ele também nos envia ao mundo. O próprio Jesus disse: "Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo" (João 17.18).

O ministério de células tem tudo a ver com enviar - não reter. Jesus treinou e discipulou pessoas para enviá-las. Infelizmente, nós muitas vezes discipulamos pessoas para retê-las. Observe que a palavra enviar foi empregada na oração de Cristo para trabalhadores da colheita. Jesus disse: "Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita" (Mateus 9.38).

O ministério de células nunca é um fim em si mesmo. Se os membros das células não forem desafiados e treinados para trabalhar, os grupos pequenos facilmente vão estagnar e morrer. Ben Wong diz: "Enviar deve ser o DNA básico da igreja... O crescimento de uma pessoa tem uma progressão - de seguir líderes a tornar-se um líder".

Celyce e eu queremos começar um novo Grupo VIDA na nossa vizinhança em janeiro. Sentimos que esse é o passo seguinte natural de nosso último grupo. Qual é o seu próximo passo no ministério de células? Para alguns, significa começar a participar de um grupo. Para outros, significa participar do início de um novo grupo, como líder ou parte de uma equipe que será enviada. Para outros, é começar o trilho de treinamento, preparando-se para ser enviado.

Neste Natal, vamos lembrar que Deus enviou a nós o Seu Filho, Jesus Cristo. Vamos agora permitir que Jesus nos envie como luzes a este mundo em trevas, a caminho da morte.

Deixe o seu comentário