Paginas

Conversa Franca sobre MEDO

Joyce Meyer escreveu uma série de pequenos livros chamados "Conversa Franca". Terminei de ler "Conversa franca sobre o medo". Gostaria de transcrever abaixo alguns trechos do livro:

"Um dos grandes benefícios disponíveis a nós, em nossa herança espiritual como crentes em Jesus Cristo, é a liberdade do medo" (p. 9).

"Deus não quer que tenhamos medo, porque o medo nos impede de receber e fazer o que ele planejou para nós" (p. 15).

"A fonte do medo é Satanás. 1 João 4.18 diz: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor" (p.16-17).

"Satanás envia o medo para tentar nos atormentar, para que duvidemos e nos sintamos mal, pois, assim, seremos impedidos de fazer o que Deus quer que façamos e de receber tudo o que ele tem para nós" (p. 17).

"Podemos confiar que o que quer que aconteça será para nosso bem, segundo a perfeita vontade e o plano de Deus para nós" (p. 19).

"Qualquer pessoa que decidir fazer qualquer coisa para Deus precisará ouvir o Senhor dizer com frequência: "Não temas"" (p. 20).

"Elisabeth Elliot, cujo marido foi morto junto com outros quatro missionários no Equador, disse que sua vida foi totalmente controlada pelo medo. Sempre que ela começava ir em frente, o medo a impedia. Uma amiga lhe disse algo que a libertou. Ela disse: "Por que você não faz o que tem de fazer com medo?" Elisabeth Elliot e Rachel Saint, irmã de um dos missionários mortos, foram evangelizar tribos indígenas incluindo aqueles que tinham matado os maridos e os irmãos das mulheres.

Muitas vezes pensamos que devemos esperar para fazer algo até que não tenhamos mais medo. Se fizermos isso, provavelmente, realizaremos muito poucos para Deus, para os outros e até mesmo para nós mesmos. Tanto Abrão quanto Josué tiveram fé e foram obedientes a Deus, fazendo o que ele tinha ordenado que fizessem - com medo.

O Senhor me lembrou a história sobre "Por que não fazer co memdo?" e depois começou a me mostrar algumas coisas sobre o medo" (p. 21).

"Quando enfrentamos o medo, em vez de dobrar nossos joelhos diante dele, devemos ficar de pé e fazer aquilo que tememos" (p. 22).

"Deus nem sempre nos livra das coisas; ele geralmente nos faz passar por elas" (p. 23).

"A Bíblia não nos diz: "Não tremas" ou "Não sues"; ela diz: "Não temas" (p. 24).

"Podemos fazer o que Deus quer que façamos, mesmo que tenhamos de fazer com medo" (p. 27).

"Quanto mais nos concentramos em nosso problema, mais amedrontados ficamos" (p. 32).

"Ele não nos ordena que não sintamos medo, mas que não permitamos que ele nos controle" (p. 32).

"O medo é nosso inimigo e devemos tratá-lo como tal" (p. 35).

"Assim, a chave para superar o medo é a oração simples, cheia de fé e contínua" (p. 37).

"O medo vem do inferno. Por isso é que João nos diz "... o medo produz tormento..." (1Jo 4.18). Mas quando o medo é confrontado com a fé, o inferno não pode prevalecer contra ela" (p. 74).

"O medo não vem de Deus. O medo vem de Satanás" (p. 87).

"Vou confrontar o medo, pois ele é um espírito mandado do inferno para me atormentar" (p. 87).

"Eu o encorajo a continuar, e, se necessário "faça com medo". Não fuja do medo; ao contrário, confronte-o em oração e fé. Lembre-se: Deus quer livrá-lo de todos os seus medos" (p. 88).

Deixe o seu comentário