Paginas

Um dia de cada vez

Lí em algum lugar que o metódico João Wesley se programava para cada meia hora. Tenho adotado como princípio de vida, o viver um dia de cada vez. Esse sistema cíclico de um dia atrás do outro é uma bênção. Jesus disse: “…não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mt 6.34). Moisés orou dizendo: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria” (Sl 90.12). Temos o costume de contar os nossos anos, mas nos perdemos em nossos dias.

Alegro-me em saber que “o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria” (Sl 30.5). Nenhum problema meu é permanente. A alegria que terei, será produzida pelo problema de hoje. Por isso digo com o salmista: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Sl 42.11).

Deixe o seu comentário