Paginas

O segredo do meu sucesso

Ontem, de repente, como tem acontecido tantas outras vezes, me veio à mente uma frase que gosto de dizer que é minha mesma, pois não copiei, não planejei, mas que encerra uma grande verdade para mim: “O segredo do meu sucesso, é atacar o meu fracasso”. Nunca serei vitorioso se ignorar os meus pontos fracos, me comportando como se não existissem, pois eles por si mesmos me derrotarão. O que fazer, então? Admitir meus fracassos, pontos fracos, vulnerabilidades, e pedir ajuda a quem possa me socorrer. A partir dessa atitude começo a encontrar forças para mudar e vencer. Isso me lembra o testemunho do apóstolo Paulo, que disse: “quando sou fraco é que sou forte”. Nossa sociedade pós-moderna, não admite fraquezas. E, conquanto vivamos no meio de um povo impuro e de padrões cada vez mais baixos, a perfeição é o padrão. Reaja. Comece por baixo, se quiser subir. Referências bíblicas: 2 Co 12.1-10; Rm 7.21-25

Deixe o seu comentário