Paginas

10 dias pela unidade da igreja

A Bíblia é clara em nos ensinar sobre o perigo de coisas que podem nos afastar de Jesus (Cl 2.8-23). Mas isso não impede que sejamos criativos na fé. Cada dia é dia de Deus. Jesus quebrou regras e paradigmas que limitavam a expressão da fé. Ao morrer na cruz, o véu do templo se rasgou de alto a baixo e a porta do céu se abriu permanentemente para nós. Agora"temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus" (Hb 10.19). Podemos nos aproximar do trono da graça com toda confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade (Hb 4.16). Para a mulher samaritana (Jo 4) Jesus falou que não há lugar sagrado para adorar a Deus como no Antigo Testamento, desde que seja em espírito e em verdade. Nosso estilo de vida deve ser um permanente culto a Deus. Sempre devemos manter nosso relacionamento bem próximo de Deus. Ele esperou um momento como este para mostrar sua bondade e compaixão por nós (Is 30.18).

Por outro lado, não podemos negar a necessidade e a importância de ter períodos concentrados de maior consagração a Deus para buscar comunhão com ele e recebermos do seu poder para continuar a vida cristã de maneira vitoriosa ante as dificuldades e desafios desta vida. A vida cristã também se desgasta. Isso, sem falar do "dia mau" (Ef 6.13). Quando esses dias chegam, é importante termos uma reserva de espiritualidade que suporte o embate e permaneçamos inabaláveis depois de termos vencido tudo. Antes dos israelitas atravessarem o rio Jordão, Deus pediu que eles se consagrassem, pois haveriam de ver maravilhas no meio deles da parte do Senhor Todo-Poderoso (Js 3.5). A santificação é indispensável (Hb 12.14). A nossa santificação leva Deus a fazer mais, enquanto fazemos bem menos. Quanto menos dependemos do Senhor, mais queremos fazer por nós mesmos. O triste resultado disso é uma vida fraca.

Estamos separando os próximos dez dias para um período de maior consagração a Deus, de 27 de fevereiro a 8 de março. Serão dez noites de cultos pela unidade da igreja. Sem unidade a igreja não avançará. Vamos jejuar, expressar a nossa unidade amando uns aos outros e ouvir a poderosa Palavra de Deus que é a nossa autoridade maior em nos guiar no padrão da vida cristã. São dias de quebrantamento, de renúncia, de reflexões, meditações, arrependimentos, renovação, e tudo o mais que Deus queira fazer em nosso meio e em nossas vidas. A Bíblia nos mostra que há uma parceria entre Deus e nós. A santificação é uma obra que envolve as duas partes. A Bíblia diz: "Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!" (Tg 4.8). Vamos fazer agora o que cabe a nós. A Bíblia diz que devemos desenvolver a nossa salvação com temor e tremor (Fp 2.12). Devemos crescer nessa prática. Essa deve ser sempre a nossa prioridade.

Deixe o seu comentário