Paginas

O Dinheiro é meu servo, não o meu Senhor

"O dinheiro atende a tudo" (Ec 10.19).

Alguém já disse que não existe presente melhor que dinheiro. Você quer agradar alguém, dê-lhe dinheiro. Todos nós gostamos e precisamos de dinheiro. Até se usa a expressão: "Quer saber se alguém é louco, olha se ele rasga dinheiro". Ninguém faz isso. O versículo citado acima diz que ele atende a tudo nesse nosso contexto de vida. Precisamos de dinheiro. Não é sem causa que a crise financeira mundial está assustando todo mundo.

A questão é, quem manda em minha vida, eu ou o dinheiro? Gosto de lembrar de duas máximas que dizem: "O dinheiro é um bom servo, mas um péssimo patrão". E mais: "O dinheiro não é de quem ganha, mas de quem não gasta". Ou seja, eu sou responsável pelo destino do meu dinheiro.

Muitos são bem intencionados financeiramente, mas nada fazem porque são escravos do sistema capitalista no qual estamos inseridos. Ainda hoje ouvi alguém dizer: "Não existe problema financeiro, o que existe é falta de sabedoria em administrar o dinheiro. A Bíblia diz: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá" (Pv 11.25). Jesus disse: "Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mt 6.21). Precisamos resolver quem vai mandar, pois sempre investimos naquilo que valorizamos. Para onde está indo o nosso suado dinheiro? Veja o vídeo.

Deixe o seu comentário