Paginas

Desejando boa saúde

“Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma” (3 Jo 2).

“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5). Nesta madrugada acordei e minha esposa já tinha se levantado porque nossa caçula não passava bem. Continuei deitado, mas logo levantei. Ficamos com ela, orando, animando-a, massageando-a e conversando. Esperamos antes de ir ao hospital. Quando o dia estava amanhecendo ela melhorou e finalmente dormiu. Isso nos encheu de alegria e descanso.

Ela passou o dia deitada. No início da noite não estava suportando. Fomos ao hospital para os devidos procedimentos. Depois de três horas voltamos para casa. Sua melhora era considerável, apesar da fraqueza por falta de alimentação. No hospital tivemos que pagar tudo. Gostamos do atendimento para nossa filha, apesar da frieza do médico. Infelizmente o profissionalismo anda falando mais alto que as relações interpessoais.

Desejar a boa saúde de nossa filha hoje me trouxe algumas reflexões. Perguntaram ao evangelista D. L. Moody, por que ele precisava ser constantemente enchido com o Espírito Santo, e ele respondeu: “Porque eu tenho um vazamento!”. Também temos vazamentos e precisamos da graça de Deus em nossas vidas. Minha caçula descuidou-se da alimentação e pegou uma virose. Às vezes o nosso vazamento está nos relacionamentos, nas finanças, na vida devocional, na vida familiar, na fidelidade, nos compromissos, nas conversas, na pontualidade, no desempenho do trabalho, e em tantas outras áreas que nos envolvem.

Está escrito: “Enchei-vos do Espírito” (Ef 5.18). Interessante é que o tempo do verbo “encher” está no presente. Precisamos constantemente nos enchermos do Espírito Santo para termos saúde integral, como é a vontade de Deus. Minha filha foi consultada, fez exames, foi medicada, observada, e voltou bem melhor para casa. Além do médico, devemos buscar a Deus. Uma vida saudável deve ser cultivada. Vazamentos existem.

Saúde é mais que um bom condicionamento físico, é o bom condicionamento integral da pessoa.

Deixe o seu comentário