Paginas

Encontro com Líderes de Células

Hoje tive o primeiro contato do ano com os líderes de células, menos um deles. Estamos começando 2009 com cinco células. Foi-me pedido para conversar e passar algumas orientações iniciais sobre o desenvolvimento dos relacionamentos nas células. Iniciei o encontro com uma breve reflexão bíblica:

"Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor" (Rm 12.11).

"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil" (1 Co 15.58).

O zelo, o fervor, a firmeza, e a dedicação, devem ser bem visíveis na vida de todo líder. Destaquei seis palavras para reflexão:

Bíblia. A leitura e o estudo da Bíblia devem ser o nosso alimento espiritual diário. Não há vida cristã saudável sem dedicação proposital às Sagradas Letras, principalmente para os líderes.

Oração. Depois de trinta anos de vida cristã, estou mais que convencido que a oração é fundamental em nossas vidas. O "quarto de escuta" deve ser nosso ambiente frequente.

Evangelização. Cada cristão é uma testemunha de Jesus. Evangelizar não é uma opção, é uma obrigação. Peca quem assim não procede. A evangelização deve ser um estilo de vida para nós.

Pontualidade. Atraso nos compromissos não combina com um líder. Portanto, devemos primar pela pontualidade. Isso tem a ver com a ordem e o exemplo para os demais irmãos.

Iniciativa. Líder é alguém que vai adiante. Como dizia uma música popular: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". O líder não espera acontecer, ele faz acontecer pelo poder de Deus.

Diferença. Trago comigo uma frase de Watchman Nee que diz: "Quando uma pessoa se torna muito igual às outras, perde o seu ministério". O líder deve ser diferente para fazer diferença.

Depois disso tivemos uma boa conversa de esclarecimentos, informações, orientações e incentivo. Estamos começando o ano na esperança de fruticarmos muito esse ano. Deus nos ajude.

Deixe o seu comentário