Paginas

Brasil é o maior fabricante de Bíblias do mundo

Que bom saber que a Bíblia, a Palavra de Deus, continua se expandindo cada vez mais. Como bem disse o salmista: "Ele envia sua ordem à terra, e sua palavra corre veloz" (Sl 147.15).

Está escrito: "A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre" (Is 40.8). Disse Jesus: "Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" (Mt 24.35). A Bíblia já foi proibida e queimada em fogueira, na tentativa de eliminá-la, mas isso jamais acontecerá. Na idade média uma Bíblia custava o equivalente ao salário de um ano de um operário. Hoje a Bíblia está mais acessível do que nunca. Todos que a lêem, podem dizer: "Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro" (Sl 119.97).

Feliz é aquele que tem sua satisfação na Bíblia, a Palavra de Deus e nela medita dia e noite. Ele é como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! (Sl 1.1-3). Percebe-se claramente que pautar a vida pela Bíblia faz toda a diferença. A Bíblia é mais que um livro comum. Os livros são escritos para informar, mas a Bíblia foi escrita para transformar. Ela tem o poder de penetrar no mais íntimo de nosso ser e fazer as mudanças devidas (Hb 4.12).

Alguém disse: "A Bíblia lhe afastará do pecado ou o pecado lhe afastará da Bíblia". É isso mesmo. Ninguém consegue aplicar-se à leitura e ao estudo da Bíblia e ao mesmo tempo continuar numa vida cheia de práticas contradizentes ao que ela mesma ensina. Nestes dias tenho me alegrado com uma das linguagens figuradas do que a Bíblia faz por nós. Ela nos lava (Ef 5.26). Somos purificados por Deus dos nossos erros por meio da lavagem santa da Palavra de Deus.

O grande diferencial da Bíblia em nossas vidas passa pela obediência. Uma vez uma mulher falou para Jesus: "Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou. Ele respondeu: Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem" (Lc 11.27-28). A obediência nos torna felizes e mui bem-aventurados. Foi o próprio Jesus que disse: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos" (Jo 14.15). Veja o vídeo.

Deixe o seu comentário