Paginas

Vigília da Adoração

Confesso que não estava com vontade de participar da vigília promovida pelas mulheres, mas que é para toda a igreja. Pensei em ficar em casa fazendo outras coisas para a igreja.

Mas não foi necessário muita resistência para ir. Começou atrasada com poucas pessoas e sem muita animação. Mas não demorou muito e tudo mudou. É interessante como cada vigília tem seu próprio perfil. Nessa que terminou agora há pouco, cada irmão ia ao púlpito, dava seu testemunho, lia um texto da Bíblia e cantava. Sem planejamento prévio, foi assim que aconteceu. Foi um tempo edificante.

Muitos fazem oposição às vigílias, pois dizem ser cansativas e desnecessárias. Mas quando lembro que passava noites em festas de bailes apenas para o meu prazer carnal, o que é uma noite em claro juntamente com outros irmãos para adorar e louvar ao Deus Salvador de nossas vida!? Já fizemos várias vigílias de noite toda. Ultimamente temos feito vigílias de três horas. Acontecem uma vez por mês e têm sido uma bênção para todos os participantes.

A Bíblia diz: "Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite" (Sl 63.6). E mais: "Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas tuas promessas" (Sl 119.148).

Fica claro portanto, que vigília de igreja noite a dentro para orar, ler a Bíblia, meditar e cultivar comunhão entre irmãos, tem fundamento bíblico, mesmo contrariando a velha natureza.

Deixe o seu comentário