Paginas

Fiquem atentos! Vigiem!

“Não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios” (1 Ts 5.6).

Comecei o meu dia lendo estas palavras de Jesus aos seus discípulos: “O que lhes digo, digo a todos: Vigiem!” (Mc 13.37). Estas palavras devem ser lembradas sempre para não deixarmos de vigiar.

O funcionário de uma empresa multinacional viajou a serviço para outro país onde ficou muito tempo fora de casa. Na véspera de seu retorno avisou para a família que o esperassem pois em breve estaria em casa. Ele quis chegar de surpresa, por isso não aviso o dia e a hora de sua chegada. Ao entrar em casa ficou triste porque a família tinha criado um clima tenso em torno do horário de sua chegada. Ele reclamou por não colocarem sua presença acima de detalhes da chegada. Seu retorno para casa deveria ser o centro das atenções.

Jesus disse que quanto ao dia e à hora de sua volta a terra ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem ele mesmo sabia na condição de homem, senão somente o Pai. Saber o dia e a hora da volta de Jesus não é o mais importante, mas sim o preparar-se para a sua vinda. Se ele vai chegar à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer, não faz diferença, desde que não nos encontre dormindo o sono espiritual da displicência (Mc 13.32-37).

O Novo Testamento fala da importância de se preparar para a volta de Cristo. Está escrito que devemos despertar do sono, porque a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. Estamos no final da noite que precede o dia de sua chegada. Devemos deixar as obras das trevas e nos envolvermos completamente com a capacitação que vem da luz. Nosso comportamento deve ser decente e transparente, sem orgias e bebedeiras, sem imoralidade sexual e depravação, sem desavença e inveja. Devemos ficar tão cheios de Jesus, que percamos todo interesse em satisfazer os desejos carnais (Rm 13.11-14).

A volta surpreendente de Jesus deve nos fazer vigiar cada dia como se fosse o Dia.

Deixe o seu comentário