Paginas

Presença, Poder e Propósito

A igreja tem buscado ao longo de sua história maneiras de crescer e ser dinâmica. Muitos esforços já foram feitos para isso. Mas temos demorado entender isso. A igreja é mais que uma organização humana, ela é um movimento de Deus entre os homens. Apenas Jesus no poder do Espírito Santo pode fazer sua igreja avançar.

1. Presença. Jesus disse: “Onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mt 18.20). Não são as nossas dinâmicas, a eficiência de nossos líderes, nossas habilidades, celebrações, campanhas e técnicas várias que farão as células se multiplicarem. O segredo de nosso avanço está na presença viva e operosa de nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas.

2. Poder. A presença viva de Jesus no meio da célula, manifestará o seu poder através dos dons espirituais na edificação de cada membro. Deus nos capacita com seus dons para isso. “A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum” (1 Co 12.7). A mão de Deus dança entre nós.

3. Propósito. A célula jamais deve perder o seu sentido de missão. Ela deve edificar-se internamente, mas deve ao mesmo tempo buscar novas pessoas lá fora. Caso contrário, ela perde sua razão de ser. Jesus disse aos seus discípulos: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Mc 16.15).

Deixe o seu comentário