Paginas

Ele não abriu a sua boca

“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem” (Rm 12.21).

Ontem a noite na estréia do “Aprendiz 5”, programa de grande audiência pela Rede Record de Televisão, a candidata demitida foi criticada por sua passividade diante dos colegas. Ela aceitou sem reação as críticas feitas pelos colegas. O apresentador achou que ela deveria se indignar e se defender. Isso também contribuiu para sua eliminação. Ela não abriu a boca como deveria.~

Outro dia ao sair de um culto com a igreja, conversava com um irmão sobre tipos de carnes. Ele disse ter estranhado o abatimento de uma ovelha porque a mesma não esboçou nenhuma reação ao ser morta. O que ele disse me fez lembrar da profecia de Isaías sobre o sofrimento de Jesus: “Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca” (Is 53.7). Provavelmente Jesus teria sido demitido do reality da Record.

A respeito de Jesus a Bíblia diz que “quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça” (1 Pe 2.23). Está escrito que devemos ter a mesma atitude dele, “que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Fp 2.5-8). Na prisão de Jesus, um de seus discípulo quis defendê-lo com espada, ele não aceitou e disse que poderia ter naquele momento mais de setenta e dois mil anjos à sua disposição para defendê-lo (Mt 26.50-53).

Não devemos ter pressa em abrir a boca para nos defender. Devemos fazer todo o possível para viver em paz com todos, sem procurar vingar-se de ninguém, pois a Deus é que pertence a vingança. Ele sabe retribuir a cada um (Rm 12.18-21).

Quando o silêncio fala por mim, não preciso falar.

Deixe o seu comentário