Paginas

Jesus esquece os nossos pecados

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9).

Certa mulher estava tendo visões de Jesus. Os relatos chegaram ao seu líder espiritual. Ele decidiu investigar. Essa área é muito delicada, podendo ir facilmente para o fanatismo. Quando perguntada se era verdade o que via, ela respondeu que sim. Então seu líder pediu que ela dissesse para Jesus lhe contar os últimos pecados que ele havia confessado. A mulher ficou perplexa com aquele pedido. O líder saiu dali pedindo que a mulher ligasse para ele se acontecesse alguma coisa. Dez dias depois a mulher ligou falando da última aparição. O líder rapidamente foi ao encontro daquela mulher. Ao encontrar-se com ela foi logo perguntando se havia feito o que ele lhe pedira. Ela respondeu que sim. O líder inclinou-se para frente e perguntou: “O que ele lhe disse?” Ela olhou fundo nos seus olhos e disse as exatas palavras de Jesus: “EU NÃO ME LEMBRO”.

A vida cristã é melhor vivida quando aceitamos com inabalável confiança que nossos pecados não foram apenas perdoados mas esquecidos por Deus. Jesus veio a nós para fazer uma aliança eterna. A Bíblia diz: “Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em sua mente, e acrescenta: Dos seus pecados e iniqüidade não me lembrarei mais. Onde esses pecados foram perdoados, não há mais necessidade de sacrifício por eles” (Hb 10.16-18). Para Deus os nossos pecados não mais existem. Eles foram “lavados” (1 Co 6.11; Tt 3.5; Ap 7.14).

O cristão não vive culpado, porque nenhuma condenação existe para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1). “Quem fará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós” (Rm 8.33-34). Se Jesus esquece os meus pecados, devo esquecê-los também.

Quando confesso meus pecados a Deus ele os esquece. Por que confessá-los a mim mesmo?

Deixe o seu comentário