Paginas

Semente para quem semeia

"Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus" (2 Coríntios 9.6-7, 10-11).

A lei da semeadura se aplica a tudo e a todos. Só colhemos o que plantamos, e sempre colhemos na proporção do plantio, seja pouco ou seja muito. Quando damos, na verdade estamos semeando, investindo, e isso deve ser feito de coração e com alegria, pois é assim que Deus quer.

Deus é aquele que supre a semente ao que semeia, e essa semente geralmente está em nossas mãos. Deus nos dá através uns dos outros. Ele multiplica a semente daqueles que semeiam no seu Reino, nos enriquecendo para que possamos ser generosos com outros e tudo resulte em ação de graças a ele.

Deixe o seu comentário