Paginas

Uma típica inversão de valores

Ontem vi mais um comercial patrocinando a camisinha. Pai e mãe entregando e recomendando para o filho que estava saindo de casa para não esquecer de usar a camisinha nas relações sexuais. Já tem até uma máquina nas escolas tipo aquelas que você coloca uma ficha e cai uma latinha de refrigerante. Quem quiser pode pegar uma camisinha (grátis).

O mais estranho em tudo isso, é que o governo e a sociedade reconhecem a incapacidade de lidar com essa questão do ponto de vista moral. Fica evidente nos comerciais que a moral é relativa. Se as doenças sexualmente transmissíveis forem evitadas, não há nenhum problema que os adolescentes comecem a ter uma vida sexual ativa com treze anos. Essa é a mensagem passada na mídia. Onde chegaremos com tudo isso? É claro que com um padrão baixo como esse, tem que usar camisinha mesmo! Mas estamos invertendo as coisas. Que pena!!!

2 Comentários

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pastor Francisco!
Graça e Paz!
A Bíblia Sagrada registra que o mundo jaz no malígno, no entanto o que mais choca, é a inversão de valores por parte de grupos tidos como "evangélicos", pois enquanto a igreja católica evidencia seu ortodoxo discurso sobe o tema, os mesmo saem na defensiva da relativização do assunto, incentivando o chamado "sexo seguro" fisicamente, porém biblicamente falando, do ponto de vista espiritual fatal e eternamente inseguro.

liberdadedeexpressao disse...

Olá,

O problema que me parece ainda mais grave é o aspecto de propaganda enganosa embutida na divulgação do preservativo como o método de fazer sexo totalmente "seguro", o que é mentira. Mentira criminosa, que os governos e os grupos apologistas do "sexo acima de tudo" fazem questão de disseminar, junto com a doença.

Algumas matérias relacionadas ao assunto:

A camisinha não é 100% segura contra a AIDS
http://liberdadedeexpressao.multiply.com/reviews/item/74

SIDA - AIDS
http://liberdadedeexpressao.multiply.com/reviews/item/73

AIDS: Uma doença moral
http://liberdadedeexpressao.multiply.com/journal/item/133

Abraços,

Carlos.

Liberdade de Expressão
http://liberdadedeexpressao.multiply.com

PS: Parabéns pelo seu ótimo site.