Paginas

A mudança começa comigo

Você já imaginou começar uma horta pela colheita, uma partida de futebol pelo resultado, ou fazer um curso começando pela diplomação? Seria muito estranho. Mas é exatamente o que queremos tantas vezes, obter resultados a partir de um mero desejo ou capricho. “Se você quer começar pelos resultados, você não muda. Se você mudar, certamente verá resultados”.

Desde ontem a noite um versículo bíblico tem falado muito ao meu coração: "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino" (1 Co 13.11).

Há algum tempo participei de um seminário sobre adolescência aos 40 anos. Nesses últimos dias tenho percebido muitas coisas de menino em mim. Ainda me vejo falando, pensando e agindo como menino. Preciso deixar para trás a meninice. Para andar com adultos preciso ser adulto.