Paginas

A boa parte

Se você se concentrasse nas "melhores coisas", será que as "muitas coisas" ainda seriam feitas? A Bíblia diz que se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, todas as coisas básicas da vida como comida, bebida e roupas, nos serão acrescentadas (Mt 6.25-33).

Uma história bem conhecida no Evangelho de Lucas é a de Marta e Maria (Lc 10.38-42). Eram duas irmãs amigas de Jesus. Marta o recebeu em casa e foi para a cozinha para os afazeres domésticos. Enquanto isso, sua irmã Maria ficou aos pés de Jesus, ouvindo a sua palavra.

Marta não gostou da atitude da irmã e pediu que Jesus a mandasse para a cozinha para ajudá-la. Foi aí que Jesus deu-lhe uma lição que vale para todos nós. Ele disse que Marta estava preocupada e inquieta com muitas coisas; mas apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, que jamais lhe seria tirada. Qual tem sido a nossa boa parte?

2 Comentários

Anonymous disse...

Boa tarde! nossa como somos falhos nessa situação.DEUS ele quer nos mostrar que ele é a melhor escolha,estando em primeiro lugar em nossa vida o mais ele fará. E tão simples mas como complicamos a nossa vida, querendo assim resolver sozinhos, entrando em situações terríveis, com o coração angustiado, e ele "DEUS" esta ali do nosso lado e muitas vezes não percebemos a sua presença. Hó Senhor me perdoe pela minha ingnorância, quebranta o meu coração para que eu seja sencível ao ponto de sentir o senhor me carregando nos braços nas horas mais dificeis da minha vida. Fernanda Alves

Alice disse...

.... é mesmo... temos que realmente aprender a escolher as boas coisas , aquilo que nos acrescentará, aquilo que nos ajudará, nos nos fará melhores... o duro é saber escolher, as vezes pensamos que fazemos o certo (Marta deveia estar querendo fazer o certo, ou seja, servir bem ao seu Amado Senhor), mas o certo era aquilo que podia parecer errado ( Maria aos pés de Jesus poderia parecer "folgada" para Marta em seus deveres ) , mas como vemos,nem tudo o que pareçe é !
Que possamos aprender a escolher, ou melhor, a renunciar, afinal, escolhas são renuncias... devemos renunciar em favor do Senhor para escolhermos e vivermos a vida que ELE nos oferece todos os dias !
Grandes abraços para ti.