Paginas

Passeio em Chapada dos Guimarães

Hoje foi um dia de alegria, vitória, lazer, comunhão, e aprendizagem para nossa igreja. Aproveitando o feriado, programamos um passeio em Chapada dos Guimarães, um espaço abençoado por Deus com uma natureza linda. Temos o privilégio de ter tão próximo de nós esse cartão postal vivo.

Amanhecemos com chuva e um pouco frio depois de muitos dias de intenso calor. Alguns irmãos me ligaram logo cedo perguntando se estava mantido o passeio. Eu afirmei para todos que sim. Logo me veio à mente o texto de João 6.1-15, onde Jesus realizou a primeira multiplicação dos pães e peixes.

Quando chegamos ao local do lazer, compartilhei com todos sobre essa passagem. Jesus vendo a multidão que veio para lhe ouvir, perguntou aos seus discípulos onde comprariam pão para o povo comer. Filipe foi logo dizendo que sete meses de salário de um operário não dariam para comprar tantos pães. Mas um outro discípulo, André apresentou um rapaz que tinha cinco pães e dois peixinhos. Foi o que Jesus queria para fazer o milagre.

A aplicação que fiz para os mais de cinqüenta participantes do passeio foi que nos comportamos como André e não como Filipe. Apesar do tempo chuvoso, acreditamos que teríamos um excelente dia para banhar e nos divertir. E foi o que aconteceu. Todos nos alegramos muito e aproveitamos bem o dia para um agradável compartilhamento.

Deixe o seu comentário