Paginas

Os Dez Mandamentos do Namoro

“Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão” (Êx 20.1-17).

1º - Não permita que nada tome a primazia de Deus em sua vida, inclusive o namoro. Deus não aceita ser amado menos que qualquer outra pessoa em sua vida.

2º - Não idolatre sua namorada, venerando suas fotos, ou vivendo apenas em função dela; Deus tem zelo por nós e isso lhe traria problemas demorados em sua vida.

3º - Não use o nome de Deus para fazer juras de amor, prometendo o que não pode cumprir e citando Deus como garantia de promessas impensadas. Deus não aceita.

4º - Não se encontre todos os dias com sua namorada. Fique pelo menos um dia sem ela. Você precisa relaxar e investir em outros valores, não apenas no namoro.

5º - Honre sempre a opinião de seu pai e sua mãe em relação ao seu namoro, a fim de ter um namoro feliz e um futuro casamento abençoado pelos pais e por Deus.

6º - Não guarde ressentimento de sua namorada. Procure resolver o quanto antes todo desentendimento. Fazendo assim, você não corre o risco de ferir a quem tanto ama.

7º - “Fuja dos desejos malignos da juventude”. Adote juntamente com sua namorada, normas de prevenção contra a imoralidade, para evitarem ceder às paixões carnais.

8º - Não se aproveite de sua namorada, usando seu corpo, tomando todo o seu tempo, abusando de seus bens, ou privando-a de sua família e amigos. Isso não é amor.

9º - Não fale mal de sua namorada para ninguém. Não invente histórias contra ela. Não fale de seus assuntos particulares com ela para outras pessoas sem ela saber.

10º - Não cobice sua namorada. O corpo e os bens dela não são seus. Jamais se permita namorar com segundas intenções, visando apenas os seus interesses.

Deixe o seu comentário