Paginas

Transição da Igreja de Eventos para Células

Hoje foi o segundo encontro do grupo formado para estudar os valores de células. Ainda não somos uma célula protótipo, pois queremos entender e valorizar os valores sem pressa no processo. Josué e Dinho vieram somar com Beth Alves, Tânia, Rosângela, Abigail, Antonio Santana, Jová e eu.

Estamos estudando a apostila do módulo 1 do ano da transição. Meditamos em Mateus 13.31-32, na parábola do grão de mostarda, que compara o Reino de Deus com a pequena semente de mostarda que se torna uma árvore. Assim começou a igreja e assim começam as células numa igreja, até que passe a ser uma grande potência.

A Igreja do Novo Testamento vivia nas casas e no templo. Era como uma máquina de guerra, leve, ágil e feroz. Jesus fez a transição da instituição do sistema levítico do Antigo Testamento para o movimento da igreja. Ele gastou três anos fazendo isso com os discípulos. As experiências passadas foram seguidas de experiências novas (novos valores). Mais que estrutura, eles precisavam aprender um novo estilo de vida.

Hoje precisamos reler o Novo Testamento, procurando ver a igreja no varejo e não apenas no atacado, perceber os mandamentos recíprocos dos “uns aos outros”, mutualidade, relacionamentos, vida de oração, prestação de contas, e evangelismo. A ordem é: valores, visão, estratégia e estrutura.

Deixe o seu comentário