Paginas

Dez razões porque não tomo banho

Pessoas que não freqüentam os cultos sempre dão algumas desculpas razoavelmente interessantes para justificarem-se. Para mostrar a fraqueza dessas desculpas, alguém elaborou uma lista bem humorada chamada: “Dez razões porque não tomo banho”.

1. Fui forçado a tomar banho quando era criança.

2. Pessoas que se banham são hipócritas - elas se acham mais limpas que as outras.

3. Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar.

4. Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata.

5. Nenhum dos meus amigos toma banho.

6. Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa.

7. Começarei a tomar banho quando ficar mais velho.

8. Não tenho tempo.

9. O banheiro é muito frio.

10. Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

A comparação é óbvia.

A maioria das desculpas para não se ir à Casa de Deus, é furada. Assim também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para os assuntos espirituais.

Pena que isso aconteça… Pena que muitos inventam tantas desculpas… Agora, pense um pouco: O que essas pessoas vão ouvir de Deus (O SENHOR; O criador do Céu e da terra) na hora da sua morte? “Vinde benditos do meu Pai?” Mesmo crendo no imenso amor, na graça e na misericórdia de Deus, creio também no seu juízo e creio que Deus não vai fechar os olhos para aqueles que se fizeram de surdos e de cegos durante a curta vida aqui neste mundo.

Pense: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” (Gl 6.7). “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” (Hb 4.7).

Fonte: desconhecida.

Deixe o seu comentário